Acredito que estamos diante de um grande desafio,
ENSINAR e APRENDER frente as novas
mudanças tecnológicas na sociedade,
sei que para promover a aprendizagem dos alunos , é fundamental desenvolvermos continuamente, olhar para a nossa própria trajetória profissional, perceber falhas, saber o que ainda falta aprender e assumir o desfio de ser melhor a cada dia, não é mais possível dar aulas apenas com o que foi aprendido na graduação,ou achar que a tecnologia é para especialistas.
Esse novo retrato do educador do século 21, está embasado em medidas governamentais e pesquisas internacionais, ser mediador na construção do conhecimento,requer uma postura ativa, de reflexão, auto-avaliação e estudo constante.
Tudo isso, é claro, porque os alunos também não são os mesmos de décadas atrás - longe disso. Com a democratização do acesso à internet, passamos a ter nas escolas crianças que interagem desde cedo com as chamadas tecnologias de informação e comunicação, o que exige um olhar diferente sobre o impacto disso na aprendizagem. Finalmente, não podemos nos esquecer de que esses estudantes conectados têm uma relação diferente com o tempo e com o mundo, o que coloca desafios para nós EDUCADORES.
sei que para promover a aprendizagem dos alunos , é fundamental desenvolvermos continuamente, olhar para a nossa própria trajetória profissional, perceber falhas, saber o que ainda falta aprender e assumir o desfio de ser melhor a cada dia, não é mais possível dar aulas apenas com o que foi aprendido na graduação,ou achar que a tecnologia é para especialistas.
Esse novo retrato do educador do século 21, está embasado em medidas governamentais e pesquisas internacionais, ser mediador na construção do conhecimento,requer uma postura ativa, de reflexão, auto-avaliação e estudo constante.
Tudo isso, é claro, porque os alunos também não são os mesmos de décadas atrás - longe disso. Com a democratização do acesso à internet, passamos a ter nas escolas crianças que interagem desde cedo com as chamadas tecnologias de informação e comunicação, o que exige um olhar diferente sobre o impacto disso na aprendizagem. Finalmente, não podemos nos esquecer de que esses estudantes conectados têm uma relação diferente com o tempo e com o mundo, o que coloca desafios para nós EDUCADORES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário